Sargento Simões soube e denunciou empresa que venceria licitação milionária antes do término do certame

Por Portal Opinião Pública 10/03/2022 - 11:14 hs
Foto: Divulgação

No dia 22 de fevereiro, o vereador Sargento Simões recebeu denúncia anônima segundo a qual a empresa Oestevalle seria privilegiada e venceria o processo licitatório para contratação de empresa de prestação de serviços de recuperação de vias públicas da Prefeitura Municipal de Mauá, pois trataria-se de empresa de “amigos do Governo”.

Para melhor apuração dos fatos, foi enviado ofício à Prefeitura solicitando informações sobre o andamento da Concorrência Pública nº 005/2021, o qual não foi respondido até a presente data.

Na data de 8 de março foi publicado no Diário Oficial do Município despacho de homologação do certame a favor da empresa Oestevalle, por R$ 15.471.900,00 (quinze milhões, quatrocentos e setenta e um mil e novecentos reais), o dobro do valor do que da empresa que prestava o mesmo serviço até fevereiro de 2022, confirmando a denúncia.

“Diante dos fortes indícios de irregularidades encaminhei denúncias ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado para as providências pertinentes. Não tem como o cidadão de bem ficar à mercê de inúmeras suspeitas de malversação e possíveis desvios de recursos públicos“, comentou o vereador.